Óleo Essencial de Erva-Baleeira Orgânico - Herbia - 10ml
  • Óleo Essencial de Erva-Baleeira Orgânico - Herbia - 10ml
  • Óleo Essencial de Erva-Baleeira Orgânico - Herbia - 10ml
  • Óleo Essencial de Erva-Baleeira Orgânico - Herbia - 10ml

Óleo Essencial de Erva-Baleeira Orgânico - Herbia - 10ml

É um poderoso anti-inflamatório, analgésico, antisséptico e cicatrizante, bom para: reduzir dores musculares e reumáticas; dores e inflamações; atua como regulador do apetite e favorece a cicatrização.

Lamentamos mas este produto está esgotado

Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível

DETALHES DO PRODUTO

Óleo Essencial de Erva-Baleeira

O Óleo Essencial de Erva Baleeira Orgânico - Herbia - 10ml é um poderoso anti-inflamatório, analgésico, antisséptico e cicatrizante.

Muito usado na fabricação de remédios para reduzir dores musculares e dores reumáticas. Medicamentos como o diclofenaco e acheflan tem Erva-Baleeira na fórmula.

Para utilizar, pode ser aplicado puro ou pode ser diluído em óleo vegetal ou creme carreador natural.

  • Nome científico: Cordia verbenácea;
  • Aroma: forte e resinoso, lembra copaíba e alecrim misturados;
  • Certificação: certificação de Produto Orgânico pelo Instituto Biodinâmico (IBD) e SISORG;
  • Contraindicações: Gestação e crianças.

Propriedades Terapêuticas:

Analgésico e antiinflamatório: o Óleo Essencial de Orgânico de Erva-Baleeira é ótimo para ser aplicado em dores musculares e combater a inflamação. Traz excelentes resultados no tratamento auxiliar da artrite e reumatismo.

Antisséptico e cicatrizante: indicado para fraturas, feridas e cicatrizes. O Óleo Essencial de Erva-Baleeira é excelente para curar machucados sendo muito utilizado na fabricação de remédios como o diclofenaco e acheflan. Promove a alívio da dor e acelera a cicatrização.

Regulador de apetite: o Óleo Essencial de Erva Baleeira Orgânico - Herbia - 10ml atua como inibidor do apetite e traz sensação de saciedade.

Quando seu aroma é captado pelo sistema límbico há uma redução do hormônio orexina o que atua diretamente no centro da fome.

Benefícios Físicos

Analgésico e antiinflamatório: o Óleo Essencial de Orgânico de Erva-Baleeira é muito utilizado em massagens e traz alívio para dores em geral. Seu uso é indicado em casos de reumatismo, artrite, hérnia de disco, inflamações musculares, torções, contusões e lesões por esforço repetitivo (LER).

Para torções e contusões pode ser aplicado em conjunto com emplastro de argila.

Antisséptico e cicatrizante: regula a oleosidade e trata a pele acnéica. O Óleo Essencial de Erva-Baleeira pode ser aplicado puro em feridas e machucados para promover sua cicatrização.

Para grande regiões afetadas, é indicado diluir 1 colher de sopa de óleo vegetal para 3 a 5 gotas do Óleo de Baleeira.

Curiosidade

A Erva-Baleeira é uma planta nativa da Mata Atlântica, ela é muito abundante nas regiões litorâneas. Aqui em Florianópolis seus arbustos são encontrados com facilidade nos caminhos que vão à praia. Sua folha é àspera e grossa e quando macerada seu odor forte e característico logo é percebido.

A Baleeira faz parte das PANCs e pode ser adicionada em receitas, tem alto valor nutricional e serve como um delicioso tempero, delícia né?!

Indicações de uso com o Óleo Essencial de Baleeira

Dores musculares: misturar em 1 colher de sopa de óleo vegetal com 1 a 3 gotas do Óleo Essencial de Erva-Baleeira e massagear na região afetada até a total absorção do óleo.

Torções e contusões: para uma região do tamanho de tornozelo por exemplo, usar 4 colheres de sopa de argila verde, 3 gotas do Óleo Essencial Orgânico de Erva-Baleeira e 4 colheres de sopa de água mineral, misturar bem. Aplicar em toda região afetada e enfaixar para não secar rapidamente.

A Erva-Baleeira traz muitos benefícios para o corpo, gostamos de aproveitar suas propiedades analgésicas e antiinflamatórias. Espero que também goste e se precisar de um remédio natural, possa se beneficiar com sua incríveis capacidades cicatrizantes.