Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta - Herbia - 10ml
  • Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta - Herbia - 10ml
  • Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta - Herbia - 10ml
  • Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta - Herbia - 10ml

Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta - Herbia - 10ml

É descongestionante, expectorante, refrescante, febrífugo, tônico do sistema nervoso e estomacal, revigorante e estimulante do fígado e digestivo, bom para: problemas respiratórios; dor de cabeça; dermatite, coceiras, seborréia e queda de cabelo.

Lamentamos mas este produto está esgotado

Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível

DETALHES DO PRODUTO

Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta

O Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta - Herbia - 10ml é excelente descongestionante, expectorante, refrescante, febrífugo, tônico do sistema nervoso, tônico estomacal, adstringente, revigorante, antiespasmódico, antisséptico, estimulante do fígado, digestiva, hepático, vasoconstrictor, anestésico, sudorífero, carminativo, vermífugo e emenagogo.

É indicado diluir em óleo vegetal ou creme natural carreador antes de usar.

  • Nome científico: Menta piperita;
  • Aroma: mentolado e refrescante;
  • Certificação pelo IBD e SISORG;
  • Atenção: ficar com os olhos fechados ao inalar;
  • Contra Indicações: Gravidez, lactação, casos de epilepsia, convulsões e ataques asmáticos.

Propriedades Terapêuticas:

Febrífugo e termorregulador: o Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta tem ação refrescante no calor e aquecedora no frio. É indicado para abaixar a febre, reduzir o muco e aumentar a transpiração em estados febris.

Expectorante e descongestionantes: seu uso é indicado para tratar problemas respiratórios, o Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta reduz a congestão nasal, bronquite, sinusite, tosse e resfriados. Também traz alívio para a tosse seca.

Tônico estomacal, digestivo e hepático: excelente para a digestão, o Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta auxilia em crises agudas e efeito anestésico sobre o músculo do estômago. Auxilia em casos de flatulência, cólicas intestinais e prisão de ventre. Reduz o mau hálito.

O Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta pode ser usado para combater a intoxicação alimentar e auxiliar em casos de náuseas, vômitos e diarréias. Também alivia a sensação de enjôo causada por longas viagens. Favorece a eliminação de toxinas e a a produção de bílis.

Benefícios Psicológicos

Tônico, refrescante e analgésico: o Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta - Herbia - 10ml reduz dores de cabeça e enxaquecas. Melhora a concentração e clareia a mente. É excelente para reduzir a irritação, ataques de histeria, tremedeira nervosa, stress mental e a depressão.

Benefícios Físicos

Adstringente e antisséptico: indicado para tratar caspa, dermatite, coceiras, seborréia, sarna e queda de cabelo, o Óleo Essencial de Hortelã-Pimentea é excelente para reduzir a oleosidade na pele e no couro cabeludo. Sua ação emoliente auxilia na remoção de cravos (comedões).

Analgésico, estimulante e refrescante: o Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta alivia dores nos pés, dores reumáticas, nevralgia e dores musculares. Pode ser usado para o tratamento de membros enfraquecidos e anemia. Tem efeito tônico para o coração e a mente.

Refrescante e antisséptico: amplamente utilizado para cuidar da higiene bucal, o Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta é útil para reduzir dores de dente,  inflamação na gengiva, limpar a boca e clarear os dentes. Seu aroma refrescante reduz o mau hálito e traz uma sensação de bem-estar.

Emenagogo: o Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta atua na regulação do fluxo menstrual, reduz cólicas, leucorréia e inflamação nos seios. Auxilia no trabalho de parto. Efeito tônico no sistema reprodutor, reduzindo os sintomas desagradáveis do período menstrual.

Curiosidade

Desde a antiguidade a Hortelã-Pimenta era muito utilizada pelos gregos, egípicios e romanos. Os romanos costumavam se coroar com ramos de hortelã em suas festas e a refrescante especiaria também era adicionada ao vinho. Interessante combinação, dá vontade de provar, não é?!

Receita com o óleo essencial de Hortelã-Japonesa

Queda, caspa e seborréia:

  1. Preparar um detox capilar com 4 colheres de sopa de argila verde, 4 colheres de sopa de Água Floral de Alecrim e 2 gotas do Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta;
  2. Misturar bem até ficar em consistência de mousse;
  3. Lavar os cabelos com shampoo natural com carvão ativado, aplicar a mistura em todo couro cabeludo;
  4. Deixar agir de 20 à 30 minutos;
  5. Enxaguar e finalizar como de costume.

Observação: a argila em conjunto com o Óleo de Hortelã ajuda a retirar metais pesados e reduzir a oleosidade excessiva do couro cabeludo. Para alcançar resultados satisfatórios, é indicado fazer 4 sessões semanais seguidas. Após esse tratamento 1 sessão por mês é o suficiente.

É indicado procurar orientação profissional.

A Hortelã-Pimenta é envolvente e refrescante, traz excelentes resultados para o cuidado com a saúde em geral.  Por aqui sempre usamos e adoramos, espero que goste e possa aproveitar suas propriedades tônicas e revigorantes.

Confere outros óleos na sessão ÓLEOS ESSENCIAIS.